Sinfar estrutura nova área de Assuntos Regulatórios

javier-100x100Para aproximar os seus associados das discussões relacionadas a assuntos regulatórios, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (Sinfar-RJ) estruturou uma área para tratar especificamente deste tema, essencial para o desenvolvimento das atividades do segmento.

Visto que as empresas associadas têm interlocução constante com os órgãos reguladores, o Sinfar quer fortalecer sua atuação neste campo.

Para isso, investiu na estruturação do setor de Assuntos Regulatórios. Para coordená-lo, trouxe Javier Afonso Sanmartin, com mais de 14 anos de experiência em atividades de Vigilância Sanitária, sendo seis deles na Anvisa. “Essa iniciativa busca apoiar as empresas, analisando os impactos e as exigências oriundas dos órgãos reguladores, além de gerar informação e conhecimento para ajudá-las na tomada de decisão”, explica Javier.

Com a nova área, uma atenção maior será dada às discussões setoriais que envolvem os órgãos reguladores e outras instâncias decisórias. “Esperamos gerar informação e conhecimento que apoiem as decisões das empresas na esfera regulatória”, afirma Javier. Segundo ele, isso dará condições ao sindicato – e também às empresas – de participar mais ativamente nas consultas públicas. “O Sinfar deve ter voz ativa nas discussões e decisões que envolvam a indústria farmacêutica”, acrescenta.

As informações referentes ao tema Assuntos Regulatórios são muitas, e diversas. O conteúdo relacionado às legislações e suas atualizações, programas do Ministério da Saúde, atuação dos profissionais e análise de impactos gerados pelas ações dos órgãos reguladores estarão na agenda da nova área. “Buscaremos também uma aproximação e integração com parceiros, seja por meio de reuniões, seminários, orientações e capacitações”, destaca Javier.

Vamos buscar, divulgar e comentar as notícias e as resoluções da Anvisa publicadas em diários oficiais e sites de relevância, levando ao associado uma informação precisa e atualizada. A criação de uma área específica de Assuntos Regulatórios, reforça a decisão do Sinfar em dar suporte e fortalecer a atuação das empresas associadas.