Sistema de Rastreabilidade de Medicamentos é pauta de seminário no Sinfar

O processo de implantação no Brasil do Sistema de Rastreabilidade de Medicamentos é uma realidade. A partir da publicação da RDC nº 54/13 em dezembro de 2013 e, recentemente, com a publicação da Instrução Normativa nº 6, em 19 de agosto de 2014, o segmento farmacêutico brasileiro já tem a completa dimensão da abrangência do novo Sistema.

O Comitê de Rastreabilidade do Sinfar-RJ, criado em agosto deste ano, identificou que, apesar do volume crescente de informações sobre o tema, ainda existem muitas dúvidas sobre processos e sistemas envolvidos na implantação da rastreabilidade no país. Dúvidas que vão dos sistemas de operação nas linhas de produção e embalagem de fabricantes e terceiros; passando pelos sistemas de codificação e interface; chegando ao fluxo de operações de envio e devolução dos medicamentos.

Para acelerar o entendimento dos nossos associados sobre os processos e sistemas envolvidos, o Comitê decidiu convidar as empresas fornecedoras de equipamentos e soluções de rastreabilidade de medicamentos para um seminário. O primeiro seminário promovido pelo Sinfar-RJ foi realizado no dia 22 de agosto, com a presença das seguintes empresas convidadas: GS1 Brasil, VideoJet/Systech Technologies Inc., Marken-imaje Identificação de Produtos, Pollux Automation, Sunnyvale, R&B Rastreabilidade Brasil, Antares Vision Brasil, e Equipamentos MCPACK.

*Acesse as apresentações clicando sobre o nome das empresas.