Evento internacional discute produção de biológicos, na UFRJ

6-evento-interEm sua sexta edição, o evento internacional “Sixth International School on Production of Biologicals in Animal Cell Cultures” acontecerá de 27 a 31 de julho no Campus da UFRJ, no Fundão. O encontro discutirá aspectos técnicos e regulatórios referentes à produção de medicamentos biológicos, desde a obtenção da célula produtora até questões regulatórias referentes ao registro, passando pelas tecnologias de cultivo celular em biorreatores, purificação, caracterização e formulação dos produtos.

 

Palestrantes renomados de universidades e da indústria, de 13 diferentes países, farão apresentações e coordenarão sessões de estudo de caso. Algumas palestras abordarão, também, outros produtos biológicos para a saúde, como vacinas, terapias celulares e terapias gênicas. No último dia, haverá uma mesa-redonda de encerramento envolvendo diretores das principais empresas biofarmacêuticas brasileiras, públicas e privadas.


Trata-se de uma oportunidade única de formação nesta área de crescente importância na indústria farmacêutica. Em 2012, os produtos biofarmacêuticos já representavam 40% dos ensaios clínicos em andamento no mundo. Em 2014, as vendas deste setor ultrapassaram a marca de US$ 160 bilhões, representando mais de 20% das vendas da indústria farmacêutica mundial.

 

Para se inscrever ou obter mais detalhes do evento, como programação, palestrantes e mapa de acesso ao local, acesse www.peq.coppe.ufrj.br/biopharma. Inscrições feitas até o dia 10 de julho recebem desconto.