Anvisa se reúne com Autoridades Nacionais de Referência

reuniaoAs Autoridades Nacionais de Referência Regional (ARNr) da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) estão reunidas nestes dias 14 e 15, em Washington (EUA), para intercambiar informações e avançar nas atividades de fortalecimento das capacidades reguladoras de seus respectivos países. O diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, integra a reunião.

 

Estão na pauta da reunião a celebração da entrada da Food and Drug Administration (FDA) e do Instituto de Salud Pública (ISP) do Chile no rol das ARNr, novas formas de cooperação entre as autoridades reguladoras e ações em desenvolvimento em âmbito global para mapear debilidades regulatórias e atuar sobre elas, entre outros aspectos. 

 

 

A ARNr é um grupo de autoridades que foram avaliadas pela Opas e receberam a qualificação máxima, nível IV, garantindo que os medicamentos produzidos e consumidos em cada um desses países atingem o nível adequado de segurança, qualidade e eficácia. Este grupo é composto por ANMAT/Argentina; Anvisa/Brasil; CECMED/Cuba, Cofepris/México; FDA/EUA; HC/Canadá; Invima/Colômbia; e ISP/Chile. 

 

 
Fonte: Anvisa