William Dib é nomeado para diretoria da Anvisa

william-dibO Plenário do Senado aprovou no último dia 13, por 47 votos a 4, o nome de William Dib para fazer parte da diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O mandato é de dois anos. A nomeação foi oficializada ontem (21/12), por meio de publicação no Diário Oficial da União.

William Dibb é médico cardiologista, professor da área de saúde, especializado em Saúde Pública e Administração Hospitalar. Já foi prefeito, vice-prefeito, secretário de saúde e deputado federal.

 

Durante sabatina na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), William disse que está disposto a se aliar ao alto trabalho de qualidade que já tem sido feito pela Anvisa.

 

- Vim disposto a colaborar com o que já tem sido feito pela Anvisa, para que a agencia consiga atender aos reclamos da sociedade. Não vou inventar a roda – afirmou.

 

Abaixo o decreto na íntegra, publicado no DOU.

 

MINISTÉRIO DA SAÚDE
 
DECRETOS DE 21 DE DEZEMBRO DE 2016 
 
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XIV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 10, parágrafo único, da Lei nº 9.782, de 26 de janeiro de 1999, resolve
 
NOMEAR WILLIAM DIB, para exercer o cargo de Diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, com mandato de três anos. 
 
Brasília, 21 de dezembro de 2016. 
 
MICHEL TEMER 
Ricardo José Magalhães Barros