Fernando Mendes Neto é nomeado diretor da Anvisa

fernando-mendesFoi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (31/3), a recondução de Fernando Mendes Garcia Neto ao cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com mandato de três anos.

 

DECRETO DE 30 DE MARÇO DE 2017

 

"O Presidente da República, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XIV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 10, parágrafo único, da Lei nº 9.782, de 26 de janeiro de 1999, resolve reconduzir FERNANDO MENDES GARCIA NETO ao cargo de Diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com mandato de três anos".

 

Veja a publicação no DOU aqui. 

 

Perfil

Fernando Neto é cirurgião dentista graduado em odontologia, em 1980, pela Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro. Foi docente do Departamento de Materiais Dentários e Prótese, da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo, 1985/1995.

 

Na esfera federal, atuou no Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS), no Ministério da Saúde como Coordenador Geral de Gestão de Projetos, 2010/2011, além de Coordenador Geral de Fomento e Cooperação Técnica, 2004/2010, e Diretor Substituto, 2007/2009.

 

Exerceu no Ministério da Agricultura os cargos de subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração, 2011, e de secretário-executivo substituto, no mesmo período, além de ser, durante todo o tempo em que esteve naquele Ministério, membro do Conselho Fiscal, da Embrapa.

 

Retornou à Anvisa em 2011 como gerente da Gerência de Sistemas de Informação, órgão da Gerência-Geral de Gestão de Tecnologia da Informação; e em 2014 como adjunto de diretor da Diretoria de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.