Solicitações de reunião junto a GRMED por meio do Sistema Parlatório

anvisa-1Em atenção ao Informe técnico 01/2017 – GRMED/GGMED, a Gerência de Avaliação de Tecnologia de Registro de Medicamentos Sintéticos (GRMED) solicita que os pedidos de reunião, para discutir ou esclarecer dúvidas e a validação das estratégias referentes a cumprimentos de notificação de exigência (NE), incluam o Formulário de Detalhamento das Audiências preenchido. Acesso direto ao informe: https://goo.gl/QT5Yst.

 

O formulário tem por objetivo padronizar a solicitação através do Sistema Parlatório e garantir que as reuniões sejam mais assertivas, rápidas, produtivas e resolutivas por meio do conhecimento de quais pontos precisam e serão discutidos por todos os participantes.

 

As empresas devem se atentar às regras descritas no formulário para os pedidos de reunião e, no campo “DETALHAMENTO DA ESTRATÉGIA PROPOSTA PELA EMPRESA PARA A SOLUÇÃO DO PROBLEMA”, devem incluir o racional e as estratégias da empresa para conhecimento e avaliação do técnico. No caso de informações genéricas, a reunião será recusada.

 

Aproveitamos para relembrar que a empresa deve solicitar, a seu critério, reunião em um prazo de quinze (15) dias corridos para discutir ou esclarecer dúvidas em relação ao teor da NE. Em todos os casos a reunião deverá ocorrer em no máximo 30 dias após a leitura da NE.

 

Salienta-se que não serão objeto de reuniões quaisquer discussões relativas à possibilidade de extensão de prazo para cumprimento da NE.

 

Por fim, a empresa também deve informar no formulário a preferência por uma das modalidades de reunião, se presencial ou via teleconferência, por meio da plataforma Skype for business. Destacamos que a realização da reunião por teleconferência não exige que a empresa possua ou tenha instalado o software Skype for business, pois a plataforma permite a utilização de um sistema web após clicar no link da reunião. Mais informações podem ser obtidas no site da Microsoft.

 

Fonte: Anvisa