Webinar: orientações sobre medicamentos de referência

anvisa-1A próxima edição do Webinar Anvisa, que ocorrerá na quinta-feira (2/5), a partir das 10h, irá tratar de esclarecer sobre a definição de Medicamentos de Referência, informando sua relação com o registro de medicamentos genéricos e similares e a garantia de acesso a medicamentos para a população.

A área técnica responsável apresentará esclarecimentos sobre os critérios para tomada de decisão pela eleição e substituição de medicamentos de referência. Isso inclui as listas de medicamentos de referência atualizadas no portal da Anvisa disponíveis para consulta pela população e pelas empresas que tem a intenção de registrar medicamentos genéricos e similares.


Medicamento de referência

É um produto inovador, registrado na Anvisa e comercializado no país. Precisa comprovar cientificamente requisitos de eficácia, segurança e qualidade cientificamente junto ao órgão federal competente durante o processo de registro, conforme a definição do inciso XXII, artigo 3º, da Lei n. 6.360, de 1976 (com redação dada pela Lei nº 9.787 de 10 de fevereiro de 1999).

A empresa interessada em registrar medicamentos genéricos e/ou similares deverá utilizar obrigatoriamente o medicamento de referência constante nas listas vigentes disponíveis nesta página (lista A e lista B) de acordo com os requisitos específicos da RDC 35 de 15/06/2012, que dispõe sobre os critérios de indicação, inclusão e exclusão de medicamentos na Lista de Medicamentos de Referência.


Participação
Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, na quinta-feira (2/5), a partir do horário agendado. Não é necessário ter cadastro prévio.

10h – Webinar Anvisa: Eleição e substituição de medicamentos de referência e medicamentos de referência em avaliação.


Webinar
O Webinar é uma ação da Gestão do Conhecimento da Anvisa e tem por objetivo fortalecer as iniciativas de transparência ativa da Agência, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público externo. O seminário virtual é o formato adotado para discussão dos temas técnicos da Anvisa com a participação e interação em tempo real com seus usuários.

A transmissão é via web e a interação com os participantes é feita por um chat disponível durante o seminário. A gravação do evento fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, mesmo após o seu término.

 

Fonte: Anvisa